Copa Porsche Gr1 88motoparts


Salve salve pilotos e parceiros dos RodasPresas!

Tudo termina bem quando acaba bem...

Lá se foi mais um campeonato dos RodasPresas, foi tarde dirão uns, uma pena que acabou, dirão outros, contudo o que ficará na história é que a Copa Porsche Gr1 88motoparts foi recheada de boas disputas ao longo das 5 etapas, 8 baterias, 917618 metros de pistas, disputados palmo a palmo pelos nossos protagonistas. Ao todo tivemos 9 pilotos que subiram pelo menos uma vez ao pódio na segunda divisão, e 8 na primeira. Parafraseando o rei: “Se ganhei ou se perdi, o importante é que emoções eu vivi!”

Na 2ª divisão, macrossorion, que fez um belo campeonato, levou o caneco de bronze, guvivan2018 estreante em campeonatos dos RodasPresas, demonstrou grande talento e dedicação nos treinos, ficou com o troféu de prata, só não levou o ouro, porque Xterme90_Pita, experiente, rápido, habilidoso e ainda com ajudinha do Amor, que em todas as corridas, estava lá nos boxes, torcendo e vibrando. Parabéns Pita, Campeão!
Na 1ª divisão, o atual campeão Paulossj4, parecia flutuar nas pistas, gastava menos pneu, menos gasolina e ainda era mais rápido, pode isso? Pode sim, Parabéns, agora é Bicampeão! Nismo_GT-R_Racer (2º colocado), e guinepal (3º lugar), em momento algum se intimidaram com o desempenho espetacular do Paulo, protagonizaram disputas de tirar o folego, e chegaram várias vezes na frente.
Aos vencedores, preparem uma meia de Natal maior para pendurar na janela porque os Rodaspresas irão mandar um presentinho a mais nesse final de ano!

Campeão da 2ª divisão

Campeão da 1ª divisão

Aproveitando esse clima Natalino para agradecer todos os nossos pilotos e parceiros, por esse ano de grande sucesso dos nossos campeonatos. No nosso retrovisor vimos grandes brigas, estreitamento de laços, amizades e parcerias sendo feitas e, é claro, alguns probleminhas que fazem parte de qualquer caminhada e nos ajuda a moldar um RodasPresas melhor.

Novidades brotarão em breve, fiquem de olho no site, nas redes sociais e no grupo do whatsapp dos RodasPresas, possivelmente teremos eventos sazonais, e a pedido de nossos pilotos, deveremos começar o próximo ano com um campeonato de veiculos Gr3.

Desejamos a todos um grande final de ano, cheio de alegria e coragem para enfrentar mais um novo ano que se aproxima.

Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!

Classificação Geral

Copa Porsche Gr1 88motoparts

Salve Pilotos,

Lá se vão quase 2 semanas desde de o fim da Copa GT500 88Motoparts, 14 dias, 336 horas sem campeonato dos RodasPresas. A mão já começou a coçar, a boca secou e a diretoria não aguenta mais tanta espera... então senhores é isso...sejam bem-vindos a Copa Porsche Gr1.

O brinquedinho será o 919 Hybrid desenvolvido pela Porche especialmente para o nosso campeonato, mas como não somos possessivos liberamos também a cláusula de exclusividade para a 24 horas de Le Mans desde 2016. Com potência total do sistema do 887 BHP divididos 493 BHP no eixo traseiro e 394 BHP No eixo dianteiros, terá no seu sistema de ERS um incremento as estratégias prometendo apimentar ainda mais as disputas. “Nosso” Porche pode ser adquirido na seção Porsche da Brand Central por 1.000.000 Créditos. Mixaria para os nossos milionários pilotos!

As seletivas serão feitas em Interlagos e miramos alto, disponibilizaremos, dentro do possível, até 4 divisões. Quem se classificar terá o prazer de passear por Saint Croix, Tokyo, Nurb 24hs e Fuji antes de finalizar em La Sarthe. Serão mais de 100 voltas em busca de escrever o nome no 1° Lugar do troféu RodasPresas.

Engines on!!!!!

Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!

Ferrari 458

919 Hybrid (Porsche Team) ‘16 (Gr.1)

A Copa Porsche GR1 88motoparts terá até 4 divisões, com 14 pilotos em cada divisão.

Os pilotos serão alocados nas divisões de acordo com os tempos obtidos nas seletivas, sendo 1º ao 14º- 1ª divisão, 15º ao 28º- 2ª divisão, 29º ao 42º- 3ª divisão e 43º ao 56º- 4ª divisão, 57º tempo em diante, lista de espera.

Os pilotos classificados nas 1ª e 2ª divisões correrão as Segundas-feiras.

2ª divisão sala aberta as 20:00 horas com início qualifying as 20:30 duração 10 minutos largada 1ª bateria as 20:40 duração aproximada 30 minutos, 5 minutos de intervalo, largada segunda baterias grid invertido as 21:15 duração aproximada 20 minutos.

1ª divisão sala aberta as 21:10 horas com início qualifying as 21:40 duração 10 minutos largada 1ª bateria as 21:50 duração aproximada 30 minutos, 5 minutos de intervalo, largada segunda baterias grid invertido as 22:25 duração aproximada 20 minutos.

Os pilotos classificados nas 3ª e 4ª divisões correrão as Quartas-feiras.

4ª divisão sala aberta as 20:00 horas com início qualifying as 20:30 duração 10 minutos largada 1ª bateria as 20:40 duração aproximada 30 minutos, 5 minutos de intervalo, largada segunda baterias grid invertido as 21:15 duração aproximada 20 minutos.

3ª divisão sala aberta as 21:10 horas com início qualifying as 21:40 duração 10 minutos largada 1ª bateria as 21:50 duração aproximada 30 minutos, 5 minutos de intervalo, largada segunda baterias grid invertido as 22:25 duração aproximada 20 minutos.

Todos os pilotos serão convocados via WhatsApp para realizar a seletiva em dias e horários pré-programados na pista de Interlagos Os Pilotos participarão de uma corrida de 15 minutos, e a volta mais rápida será utilizada para definir a divisão e a sala que o piloto será alocado.

Obs. Todos os pilotos deverão obrigatoriamente entras nas salas das divisões, assim que as mesmas forem abertas, para os testes de largada visando identificar e solucionar os problemas de incompatibilidades de conexões.

Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Pos. 1ª Bateria 2ª Bateria Bateria Única
25 20 45
22 17 41
19 15 38
18 14 36
17 13 34
16 11 32
15 10 30
14 9 28
13 8 26
10º 12 7 24
11º 11 6 22
12º 10 5 20
13º 9 4 18
14º 8 3 16
15º 7 2 14

* Por ser somente uma única corrida com aproximadamente o dobro do tempo, em comparação com as outras etapas, a pontuação também será dobrada.

Obs.: Serão descartadas as duas piores pontuações (baterias) de todo o campeonato, independente das etapas.
A tabela de classificação a ser considerada no final do campeonato será a de classificação com dois descartes.