As definições de consumo, desgaste e numero de voltas estaremos divulgando, gradativamente, em função das constantes atualizações do jogo !!!
Inscrições Gratuitas!!! Vagas limitadas.
Seja bem-vindos a página de regulamento da Copa Mazda Rodaster 2 - 88motoparts, aqui você fica sabendo as pistas disponíveis, o carro permitido com peso e potência a serem configurados, pontuação, configuração da sala online, como será a formação das salas e finalmente o botão de inscrição.
A Copa será realizada nos meses de julho a setembro de 2021, com corridas semanais, terá 8 etapas, 6 com 2 baterias e 2 etapas com bateria única, as 3 piores baterias serão descartadas da pontuação geral.
Nosso campeonato é gratuito, mas oferecemos troféus para a 1ª divisão, e se obtivermos doações e patrocínio, medalhas para as demais divisões. O custo de envio fica por conta dos pilotos vencedores.
As corridas serão transmitidas pelo nosso canal no youtube.
Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!
A Copa Mazda 2 - 88motoparts contará com até 2 grupos compostos de 14 pilotos sala A e 15 pilotos sala B. Que irão correr nas segunda feiras no mesmo horário, os procedimentos iniciam as 20:30h, com inicio da corrida previsto para as 21:00 horas.
Com o intuito de trazer mais equilíbrio a disputa estaremos fazendo adição de peso, da seguinte forma:
Padrão original relação de peso 100% (795 Kg).
Aumento de peso = P1+5%, P2+4%, P3+3%, P4+2%, P5+1% - somente para sala A, e cumulativo.
A somatória dos lastros não deverá ultrapassar 13% (898Kg) no total.
A sala B receberá uma pontuação equivalentea 90% da sala A. Na ultima etapa todos os os carros com peso inicial.
- 1ª Etapa - A divisão dos pilotos e a definição do grid será de acordo com o resultado da seletiva.
- 2ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos com adição de peso para os 5 primeiros, sala B do 15º ao 30º.
- 3ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos na tabela (considerando descarte) mais peso para os 5 primeiros
da sala A da etapa anterior e assim sucessivamente.
Aqueles pilotos que participaram fielmente do campeonato anterior, terão vagas garantidas, a seletiva servirá apenas para definir a sala que irão ser alocados.
As definições de consumo, desgaste e numero de voltas estaremos divulgando, gradativamente, em função das constantes atualizações do jogo !!!
Para a etapa final todos os carros com peso padrão!
1ª Bat | 2ª Bat | Única | ||||
Pos. | A | B | A | B | A | B |
1 | 45 | 41 | 40 | 36 | 85 | 77 |
2 | 40 | 36 | 36 | 32 | 76 | 68 |
3 | 37 | 33 | 33 | 30 | 70 | 63 |
4 | 34 | 31 | 31 | 28 | 65 | 59 |
5 | 32 | 29 | 29 | 26 | 61 | 55 |
6 | 30 | 27 | 27 | 24 | 57 | 51 |
7 | 28 | 25 | 25 | 23 | 53 | 48 |
8 | 26 | 23 | 23 | 21 | 49 | 44 |
9 | 24 | 22 | 21 | 19 | 45 | 41 |
10 | 22 | 20 | 19 | 17 | 41 | 37 |
11 | 20 | 18 | 17 | 15 | 37 | 33 |
12 | 18 | 16 | 15 | 14 | 33 | 30 |
13 | 16 | 14 | 13 | 12 | 29 | 26 |
14 | 14 | 13 | 11 | 10 | 25 | 23 |
15 | 12 | 11 | 9 | 8 | 21 | 19 |
16 | 10 | 9 | 7 | 6 | 17 | 15 |
* A bateria única é uma corrida de resistência tem aproximadamente a mesma duração das etapas com 2 baterias, por isso a pontuação é dobrada.
Obs.: Serão descartadas as 3 piores pontuações (baterias) de todo o campeonato, independente das etapas. A tabela de classificação a ser considerada no final do campeonato será a de classificação geral com os descartes.
Leia atentamente as "REGRAS" e as informações deste campeonato antes de participar. Após concluir sua inscrição, não esqueça de clicar no link whatsapp, você sera incluido no grupo do RodasPresas!