Copa Mazda Roadster 88motoparts


Olá amigos e amantes do automobilismo virtual,

Pois é, depois de 8 etapas fechamos com chave de ouro a Copa Mazda Roadster 88motorparts. Foram muitas disputas, emoções, surpresas, enfim, tudo o que se possa imaginar.

Vamos recapitular...

1 - Brands Hatch – o início de tudo...

Etapa 1

Começamos o campeonato com a lendária pista inglesa. Na sala A tivemos 12 pilotos participantes, dentre eles o campeão do último campeonato realizado, o piloto NISMO_GT_RACER (vulgo ID_Cris, Lightning_London, MANDIGAMIS... 😐), favorito ao título. Tinhamos também novatos, equipes também participaram. Foram os casos de UDI, ART, FFR, MINAGE (são as que me lembro 😋) ..
Como foi o primeiro contato dos pilotos com o carro, sem setup e com peso e potência igual para todos, houve muito equilíbrio nas disputas de posição. Depois de uma boa estratégia, a primeira bateria foi vencida por NISMO, atual campeão, seguido de Muzinho e Guinop... ops, Guinepal.
Na segunda bateria, com o grid invertido, os primeiros foram os últimos e os últimos foram os primeiros. Foi disputada com unhas e dentes (e portadas também, até demais, diga-se de passagem... 😑). Enfim, quem levou a melhor foi o piloto da UDI, muzinho, seguido de NISMO e Allao Fantani, como dizia o nosso amigo Gilmar 😆.

2 - Catalunha – disputas calientes e estratégias estranhas...

Etapa 2

A primeira bateria foi marcada pela troca de posições intensa entre os pilotos MINAGE-Nilton, Guinepal e NISMO. Com um consumo excessivo (graças ao nosso amigo Ginótic, vulgo TOC 😋 ), os três travaram brigas na pista e nos boxes. Na última volta, NISMO garantiu a ultrapassagem derradeira para garantir a vitória da primeira bateria, seguida de NILTON e Guinepal. Foi de tirar o fôlego, sendo que os três chegaram colados, com a diferença “larga” de 1 segundo entre eles.
Na segunda bateria, com o grid invertido, foram disputas frenéticas. Quem impressionou nas primeiras voltas foi o piloto roconstantine, que foi constante (dãããã 😄) por um bom tempo, porém a constância veio por água abaixo com uma estratégia estranha dele (que até agora o narrador que vos fala não entendeu... 🤔). NILTON, no início da bateria, errou sozinho e com isso perdeu a oportunidade de disputar as primeiras colocações. Os protagonistas no final foram, novamente, NISMO e Guinepal. Na mesma última volta, o piloto Guinepal conseguiu ultrapassar o experiente NISMO e levou a segunda bateria, com NISMO e Guvivan da equipe ART, que fez uma bela corrida diga-se de passagem.

3 - Red Bull Ring – quem tá na chuva é pra se molhar (e de se esparramar nas curvas também... 😆) / Nasce a revelação do campeonato

Redbull Ring

Finalmente o Gran Turismo colocou chuva na bagaça, e com isso nossos pilotos foram colocados à prova no circuito molhado. O que teve de rodadas, meu amigo, parecia o pião da casa própria do Baú da Felicidade (má oeeeee). Foi o começo da brilhante sequência de vitórias do piloto da UDI, ZINGAMER, que sem grandes dificuldades conseguiu domar seu Mazdinha e conquistou a vitória na primeira bateria da sala A, seguido de seu companheiro de equipe, Muzinho, e de Brunoperge, o rapariga da Paraíba 😀.

Etapa 5

Na segunda bateria, para a surpresa de todos, o testador de pistas, TOC, pediu pra São “Paulo” para que a chuva parasse, e a segunda bateria foi em pista seca (num é que ele é um santo milagreiro 🤗). Com o grid invertido, foram várias disputas sensacionais, com a primeira parte disputada pelos pilotos Brunoperge, Raul Timão e The Azul. Depois da parada nos boxes, o piloto da UDI, Zingamer, com sua estratégia de economia de pneu e combustível, além de voltas constantes, largou lá de trás e conseguiu levar a segunda bateria, depois da impressionante sequência de voltas que o piloto Raul Timão liderou a corrida. Por fim, mais uma vitória de Zingamer, seguido de Raul Timão e Brunoperge.

Etapa 5

4 - Tsubuka (pista maledeta 😓) – duelo de titãs: deu de novo ELE...

Etapa 4

Na quarta etapa, tivemos o encontro dos líderes do campeonato: Zingamer, NILTON, Guinepal e Nismo. Com uma pista estreita dessa, valeria a estratégia de economizar combustível. Antes disso, no qualify, o inesperado aconteceu: os pilotos NISMO e Allanfantoni tiveram seus jogos travados e infelizmente caíram no qualify, restando 10 pilotos para participar da primeira bateria. Zingamer e Nilton largaram na frente, protagonizando a disputa pela primeira posição. O piloto azul, The Azul, e DTHirats tentaram atrapalhar os planos deles, porém quem os tirou dessa briga foi o piloto Guinepal, que com constância conseguiu ficar entre os primeiros. Quem levou a melhor foi o piloto da UDI, Zingamer, que com voltas constantes e consumo de pneu e combustível impecáveis, conquistou a vitória da primeira bateria, seguido de Guinepal e NILTON.
Na segunda bateria, o primeiro stint foi protagonizado pelos pilotos CISTERNA72, DTHirats e The Azul. O piloto NILTON errou sozinho no meio do circuito, perdendo a chance de disputar as primeiras posições (que faaaase do Nilton – não é o “Nilton” Leite hein 😂). Até por volta da 10ª volta, havia um trenzinho da alegria, composto por 9 pilotos 😖. Nesse momento, veio aquela música na cabeça: “... vai dar m!@$%, vai dar m!@$%”, mas não deu, ufa... Quem estava nem aí pra tudo isso foi o piloto da UDI, Zingamer, que de novo com sua estratégia fora do comum, ganhou a segunda bateria largando de trás, seguido de Guinepal e TheAzul, com seu carro azul.

5 - Monte Panorama – devagar se vai longe... / final inesperado 😮/ estréia de Zakgve na telinha 🤩

Etapa 5

Chegamos a quinta etapa num circuito que é amado por uns, e odiado pela grande maioria. Esta etapa, diferentemente das outras, foi realizada com bateria única de uma hora – imagina as possibilidades de estratégias, “beijinhos” no muro 😘, falta de combustível... Enfim, aconteceu de tudo um pouco.
O líder do campeonato, Zingamer, estava presente e como sempre era o favorito. Porém no qualify houve uma surpresa: Neytonolli, o garoto lag 😵, desbancou o favorito Zingamer e fez a pole position, com uma diferença de menos de 100 milésimos 😱. Mas as surpresas não parariam por aí...
Vale destacar a participação na telinha do canal Rodas Presas, de nosso amigo editor de arte do site e do canal no Youtube: Zakgve, o francês voador. Inclusive o carro foi customizado para que o narrador que vos fala não o perdesse de vista (e não perdi mesmo viu... 🤓).

Etapa 5


Nas primeiras voltas, vimos que o show de rodadas começaria cedo, lá na parte de cima do monte: batidas, beijinho no muro, comida de areia e de grama, enfim, os mecânicos tiveram muito trabalho pra consertar as carangas....
Neytonolli conseguiu segurar por várias voltas o piloto Zingamer, sendo que após 5 voltas, finalmente ele foi superado pelo piloto da UDI, ficando pra trás na disputa pelas primeiras posições, talvez devido ao lag não 🤔🤔🤣
Lá atrás, Allanfantoni, que havia largado bem, quebrou seu carro e fez uma corrida de recuperação. Brunoperge comia um pneu lascado na frente, tornando seu carro inguiável por várias vezes (não usou o volante por preguiça... 😪).
Depois da metade da corrida, Neytonolli tentou acompanhar o ritmo do Zingamer, porém em vão. Quem se aproximava dele era Allanfantoni, que voltas depois após a última parada conseguir conquistar a segunda posição.
Tudo caminhava para mais uma vitória de Zingamer, mas como já dizia o poeta, a corrida só acaba quando o primeiro cruza a linha de chegada, o segundo, o terceiro, e assim substantivamente 😆. Simplesmente o piloto que não errava errou, e errou feio, não conseguiu fazer a curva de entrada dos boxes, tendo que fazer uma volta praticamente sem combustível 😲😲😲. O narrador e o comentarista ficaram atônitos com a situação. Com isso, a corrida caiu no colo de Allanfantoni, que reviravolta amigos. Com isso, Zingamer saiu dos boxes em quarto, tendo que remar bastante pra tirar 13 segundos de diferença faltando apenas 4 voltas para o final da corrida.
Mas dessa vez não deu pra ele: Allanfantoni faturou a corrida especial, com Zingamer em segundo e Brunoperge completou o pódio. Foi uma etapa de tirar o fôlego hein galera 😄😀😎.

6 - Sardegna – pista nova, pouca gente... / houve dois “TOCs” nas mesmas voltas e nos mesmos lugares 🙃/ alguém esqueceu onde freava... 🤨

Etapa 6

Depois da etapa anterior cansativa, os pilotos partiram para Sardegna, uma pista que a grande maioria não gostou, visto que apenas 9 pilotos correram nessa etapa. Mas mesmo assim, honramos o compromisso e transmitimos mais uma vez para todos os nossos telespectadores.
Destaque para os pilotos MINAGE-Nilton e Guinepal, que brigavam pelas primeiras posições do campeonato, e nosso amigo TOC, mas esse em particular vocês saberão o porquê mais pra frente...
Na primeira bateria, vale o destaque das brigas entre Nilton, Guinepal, DTHirats e TOC. Quem chegou para a brincadeira foi Allanfantoni, que deu muito trabalho para os pilotos da ponta. Após as paradas dos boxes, haviam duas brigas na pista: Nilton x Guinepal pela primeira posição, e Allanfantoni x TOC pela terceira posição. Foi aí que na última volta aconteceu: no final da reta dos boxes, Guinepal conseguiu dar um X e conquistou a primeira posição, e Allan conseguiu a terceira posição, depois de um erro de TOC na penúltima curva do circuito (lembram que falei no início do caso do TOC, essa foi a primeira... 😋).
Na segunda bateria, com o grid invertido, a diversão foi garantida. No primeiro stint, os pilotos DTHirats, Raul Timão, Mc Davin e TOC proporcionaram várias disputas eletrizantes. Fica a nota para o início da segunda volta, onde o piloto Guinepal simplesmente esqueceu de frear na primeira curva, danificando o seu carro e com isso perdendo a chance de melhor pontuar nessa bateria....
TOC, não querendo perder tempo, logo conseguiu conquistar a primeira posição, tentando reverter o prejuízo que teve na primeira bateria, só que...
Enfim, Allanfantoni tentou fazer uma estratégia que deu muito certo, disputando o primeiro lugar até a última volta com o Nilton, mas só foi olhar pra trás e pimba, perdeu a posição pro piloto da Minage.
E a segunda bateria terminou assim: vitória de Minage-Nilton, seguido de Allanfantoni e TO... não pera, ele vai e me bate (de novo) no mesmo lugar e na mesma última volta da bateria anterior, vai ter sorte assim lá na loteria hein.... 🤑🤑🤑. Então, com o vacilo do TOC, DTHirats conquistou a terceira posição com seu Viper Vermelho 😁.

7 - Fuji – “vingança” no consumo de pneu / brincando de CHECKPOINT com NISMO 🤪🤪

Etapa 7

Pra essa etapa, nosso amiguxo TOC 🤗🤗, depois da etapa “çensçassional” que teve em Sardegna, resolveu retribuir sua felicidade com os pilotos e botou pra f@#$% 🤭🤭 no consumo de pneu, colocando absurdos 40x de consumo 😨😨. O que aconteceu, vocês verão agora...
Na primeira bateria, tivemos o encontro dos postulantes ao título: Minage-Nilton, Zingamer e Guinepal. Para a surpresa de todos, o piloto da equipe ART, Culex, deu o ar de sua graça e deu um baita de um trabalho para os pilotos na ponta. Os pilotos sofreram muito (mas muito mesmo) com o consumo elevado de pneu, até alguns correram cuduro 🤭🤭. Nilton tentou acompanhar o ritmo de piloto da UDI, Zingamer, porém como vinha acontecendo no campeonato, Zingamer conseguiu manter um ritmo constante e excelente consumo de pneu.
E não deu outra, vitória mais uma vez de Zingamer, seguido de Nilton e Guinepal.
Agora a segunda bateria, ah a segunda bateria, parecia brincadeira de bate-bate e de checkpoint. Com o grid invertido, Bucanero_sparrow (a berinjela voadora 🍆), Guirradael, MCDavin e Zakgve protagonizaram as disputas de posição no primeiro stint. Logo na primeira volta, Guinepal e Nilton se envolveram em incidentes danificando seus carros.
Depois da parada dos boxes, só destruição em massa: Culex_ART, que vinha andando bem, teve a infelicidade de, na freada da primeira curva, perder o ponto de freada e acertar Nilton, que acertou Raul Timão, daí veio guine que acertou Culex lento, enfim, uma carnificina geral 😰😰😰. E não parou por aí: mais pra frente, na descida para a sequencia de curvas do setor três, NISMO foi o “felizardo” da vez. Brunoperge, sem pneu (diz ele que foi isso que motivou a batida... 😶🤨), bateu no Nismo bem na curva, fazendo o mesmo ganhar 100 pontos de bônus no Checkpoint. Em seguida, para “completar o serviço”, a berinjela voadora, vulgo Bucanero_sparrow, teve a “sorte” de acertá-lo de frente depois que o carro de Nismo voltar do fantasminha camarada do jogo 👻👻, dando mais 100 pontos de Checkpoint para o mesmo. Daí foi morte na certa... ☠☠☠. Com isso, devido aos 200 pontos obtidos, Nismo não queria “ganhar” mais pontos, pois achou que já era o suficiente, abandonando assim a corrida.
Quem não teve nada a ver com isso foi (novamente) o piloto da UDI, Zingamer, que venceu novamente mais uma bateria, seguido de Culex_ART e, como quem não quer nada, Zakgve, o francês voador, completou o pódio. Etapa de muito trabalho pra comissão...

8 - SPA-Francorchamps – Gran Finalle / retorno da pista clássica / campeão-revelação 🤩🤩 / sorteio com perguntas meio “óbvias”... 🤔🤔

Etapa 8

Por fim, chegamos à ultima etapa, no circuito favorito de 10 em cada 20 pilotos, de volta a série Gran Turismo. Três pilotos tinham chance de disputar o título: Minage-Nilton, Guinepal e Zingamer. Bateria única de 1h e 10 minutos, grid invertido com base nos 14 melhores do campeonato, grid cheio com os 14 melhores classificados, mecânicos sem o 13º, pilotos afoitos, transmissão no meu canal particular pois, graças ao nosso miguxp Gordinho Pelado 🤢🤮, o canal RodasPresas foi punido 😤😤... ou seja, um prato cheio de comida....
Pois bem, dada a largada, os protagonistas no início foram J-Bonora, Zakgve, McDavin e CISTERNA72. Um fato curioso aconteceu com a equipe do Bonora: o piloto tentou por várias vezes entrar no pit, porém o jogo simplesmente o “expulsava” dos boxes, jogando-o para a reta de chegada. Ehhhh Gran Buguismo – The Real Bug Simulator... 🙄🙄.
Outra teoria para esse episódio seria que o piloto não deve ter pago seus funcionários com a primeira parcela do 13º salário, com isso os mesmos não foram pra SPA ajudar o dito cujo. Com isso, não restou alternativa a não ser o abandono da corrida.
Enfim, com os 13 restantes, foram chegando Guinepal e Zingamer. Nilton, que no início teve problemas para guiar o seu carro na “nova” pista, não conhecia bem o traçado e errou por várias vezes a freada da reta oposta, parando pra lá de Deus me livre... 😣😣🙈🙈.
Na sétima volta, formou-se um trenzinho da alegria com 6 pilotos, inclusive com os dois postulantes ao título. Bunito de se ver hein. Zingamer fez um stint longo com pneu médio e mesmo assim conseguiu constância em suas voltas.
(Novamente) o piloto TOC errou sozinho. Ele que vinha fazendo uma ótima corrida teve um lapso de memória e sem querer acabou escorregando numa zebra, olhem isso, e quebrou seu carro. Culpa da nossa amiga zebra, claro... 🦓🦓
Zingamer, depois da primeira parada, voltou com tudo e só abriu vantagem sobre o segundo colocado. Allanfantoni resolveu sair da casinha nessa última etapa, disputando por várias voltas a segunda posição com o Guinepal. Imagina a felicidade do nosso amigo no final... 😑😑
Nosso chat bombava. Dona Silene, vulgo senhora Guine, esposa de Guinepal (dãããã), ficava na torcida pelo seu cônjuge. Baldissera, torcendo pra equipe ART, queria o cartão PSN de qualquer jeito, era o que mais falava no chat 🤐🤐.
Depois de mais de uma hora e de uma estratégia brilhante, o piloto Zingamer faturou o título vencendo a etapa com uma larga vantagem para o segundo colocado, Allanfantoni fanfarrão, e o terceiro colocado Guinepal, que perdeu a segunda posição na classificação geral pro seu abiguinho que resolveu sair da casinha, porém tarde demais....

O melhor estava por vir: o sorteio dos prêmios pro pessoal do chat. O narrador, com sua “inteligência’ que Deus lhe deu, fez a primeira pergunta com uma resposta. Que coisa não... 😒😒. Depois conseguiu consertar o erro e fez a pergunta correta, sendo contemplada a Sra. Guine com um cartão PSN de 30 real (tá vendo Guinopal, você não conseguiu ganhar o campeonato mas a sua esposa ganhou em uma etapa alguma coisa. Toma vergonha na cara mininu 😐😐😋.) Depois, pra segunda pergunta, quem tivesse conhecimento da série Gran Turismo ganhava o prêmio. Depois de várias dicas, foi a vez de Zingamer (vai ser sortudo assim sabe lá onde... 😏😏) ganhar o cartão de 60 reais.

E é isso galera, depois de 8 etapas a Copa Mazda Roadster chegou ao seu fim. Temos muito a agradecer ao patrocinador 88motorparts, agradecer à diretoria RodasPresas pela oportunidade dada ao narrador e também agradecer aos pilotos e a galera que nos prestigiou durante quase três meses de corridas.

Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!

Copa Mazda Roadster 88motoparts

Inscrições Gratuitas!!! Vagas limitadas.

Seja bem-vindos a página de regulamento da Copa Mazda Roadster 88motoparts, aqui você fica sabendo as pistas disponíveis, os carros permitidos com peso e potência a serem configurados, pontuação, configuração da sala online, como será a formação das salas e finalmente o botão de inscrição.

A Copa será realizada nos meses de setembro a novembro de 2019, com corridas semanais, terá 8 etapas, 6 com 2 baterias e 2 etapas com bateria única, as 3 piores baterias serão descartadas da pontuação geral.

Nosso campeonato é gratuito, mas oferecemos troféus para a 1ª divisão, e se obtivermos doações e patrocínio, medalhas para as demais divisões. O custo de envio fica por conta dos pilotos vencedores.

As corridas serão transmitidas pelo nosso canal no youtube.

Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!

Classificação Geral

A Copa Mazda Roadster 88motoparts contará com 2 grupos compostos de até 14 pilotos. Que irão correr nas segunda feiras no mesmo horário as 21:00 horas. Será o grupo da 1ª divisão.

Se tivermos mais pilotos interessados, poderemos ter corrida nas quartas feiras, será a 2ª divisão, para essa divisão, estaremos aplicando aumento de peso para aqueles pilotos que, por exemplo, se classificaram para a 1ª divisão e não podem correr na segunda feira, ou até mesmo aqueles pilotos com desempenho muito acima dos demais.

Os pilotos serão alocados em sala A e sala B, de acordo com a tempo registrado na seletiva. A partir da 1ª etapa os pilotos serão alocados de acordo com a pontuação registrada, os pilotos que ficarem em posição ímpar, serão alocados na sala A, e os pilotos que ficarem em posição par, serão alocados na sala B, e assim será até a etapa final, quando os 14 melhores classificados na tabela, serão alocados na sala A.

Lembrando sempre que aqueles pilotos, que participaram fielmente do campeonato anterior, terão vagas garantidas.

As definições de consumo, desgaste e numero de voltas estaremos divulgando, gradativamente, em função das constantes atualizações do jogo !!!

Para a etapa final teremos grid invertido, baseado na classificação geral!

Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Copa GT500 88motoparts
Pos. 1ª Bateria 2ª Bateria Bat. Única *
25 20 45
22 17 41
20 15 38
18 13 36
17 12 34
16 11 32
15 10 30
14 9 28
13 8 26
10º 12 7 24
11º 11 6 22
12º 10 5 20
13º 9 4 18
14º 8 3 16
15º 7 2 14

* A bateria única é uma corrida de resistência tem aproximadamente a mesma duração das etapas com 2 baterias, por isso a pontuação é dobrada.

Obs.: Serão descartadas as 3 piores pontuações (baterias) de todo o campeonato, independente das etapas.A tabela de classificação a ser considerada no final do campeonato será a de classificação com três descartes.

Inscrição

Leia atentamente as "REGRAS" e as informações deste campeonato antes de participar. Após concluir sua inscrição, não esqueça de clicar no link whatsapp, você sera incluido no grupo do RodasPresas!