Entre mortos e feridos fechamos a 2ª. Etapa!!
Seguindo o exemplo das 12 Horas de Bathurst, do dia 02 de fevereiro. Nossa segunda etapa foi recheada de trocas de tintas, nada fora do comum em uma pista de mais de 6 km de extensão, 23 curvas, subidas, descidas, topo de montanha, muro dos dois lados em grande parte do traçado, onde erros não são permitidos, e quando acontece, o bicho pega.
Na sala A, a primeira bateria prometia um embate entre Diego KM, Jarrinho, Gnittoc e Diegão, estes, entre os que mais conseguiram ir pra pista durante os treinos, eram os que possuíam as melhores voltas. Separados por décimos, Diego KM descola um atalho e crava a pole marcada por um domínio absoluto das Ferraris.
Pouca mudança de posição ao final da primeira volta, com apenas Chrystianluis e Chrislei conseguindo subir boas posições. Jarrinho erra já no começo, da uma bela chapuletada na galera que vem na cola e entrega a Diego KM a liderança, até tranqüila. Toc e Diegão são os mais próximos na briga por posição. Zak e Granha fazem o embate entre bólidos na disputa pela P5.
O esperado pit chega para dar aquela chacoalhada na peleja, com várias estratégias diferentes, mas a esperança vai por água abaixo. A disputa fica ainda mais monótona, pois os carros se espalham na pista. Mas que porr....de corrida, To quase dormindo vendo esse replay... Vou pedir aumento para essa galera dos rodaspresas...nem pra rodar essa galera serve...cadê a emoção senhores??..Ainda bem que ainda vou ver a corrida do TED na sala B, isso sim é piloto!
Ao final da corrida Diego KM faz por merecer e leva a bandeirada seguido de Toc, que apesar de fazer a melhor volta com 2:11:861 não consegue brigar diretamente com KM, Diegão fecha em 3°. Quem salva a noite e Chrystianluis que sai de 8° para levar a Hurracan para o P4.
Rezando para uma corrida mais emocionante damos início a segunda bateria de grid invertido, que os anciões da primeira bateria incorporem o estilo Mansell de ser.
Logo na largada Jarrinho ganha duas posições e ao final da primeira volta já figura na P1, Toc,DiegoKm e Chrystianluis ganham 5 posições e já figuram entre os 6...o começo é promissor, por outro lado Zak e Bitocond, irreconhecíveis por sinal, despencam...
Ao final da 3ª.volta Chrystianluis já atormenta Jarrinho na P1, que noite desse piloto!! Jarrinho dá o troco e finalmente o preço do ingresso se paga.O trecho final da corrida é emocionante. Allan entra na briga pel P1. Toc vem a 3s da batalha trazendo o pelotão com McDavin, Diegão, Diego Km e Granha. Chrislei sofre com seu equipamento, chuta a porta do carro e abandona!
A Sétima volta é impressionante meus caros. Toc vai pra cima Allan e Chrystian, chega a tomar a 2ª. Posição, mas acaba sofrendo um toque após falha de Allan e o curitibano vai dar aquela passeada na grama... A torcida levanta e vibra de pé... o Redator que vos escreve chora de rir com o áudio vazado do curitibano, os cânticos de paz ecoam pela transmissão. Parentes ainda não nascidos dos pilotos envolvidos são solenemente agraciados nos pedidos de benção do nosso amigo Júlio.
Com a batida quem se dá bem e DiegoKM que herda o 2° posto e não larga mais. Alheio a tamanha emoção, Jarrinho vê a poeira pelo retrovisor enquanto cruza em 1° lugar, Allan se segura e fecha em 3°. Houve tempo ainda pra outra disputa emocionante, novamente entre Granha e Zak pela P5 com vantagem para o ilustre GTBr.
Já na sala B tivemos Daniel Castro mostrando suas armas desde início cravando poli em volta avassaladora, Felipedcp parece que esta voltando à velha forma fecha a 1° fila só com Ferraris. Três Huracans, seguem atrás com Alexand, Nardo e Madrigora.
Largada aparentemente tranquila para os ponteiros não revela a confusão atrás. Ney com problemas em seu bólido causa terror e pânico!
Diferentemente da Sala A, tivemos briga é intensa pela P1, Felipe e Daniel tem embate intenso e trocam de posição várias vezes durante o certame , mesmo com esse "troca-troca", conseguem abrir de Alexand que então passa a levar corrida burocrática e tranquila na P3.
Felipe tenta antecipar o pit para dar o bote em Daniel já na volta 5, RodrigoKaram, Conrado e Gordinho piloto tentam manter disputa na pista após o pit. BAD Player vai à caça de TED na metade da corrida. JM e gordinho se juntam a disputa e tornam o pega emocionante.
Daniel paga caro por ter optado por um stint maior e acaba sobrando para Alexand em pega pelo P2. Pra apimentar a disputa Felipe, até então líder, se vê obrigado a fazer outro pit e deixa a liderança pra trás. Ao mesmo tempo RodrigoKaram e Nardo brigam pelo P5. Que corrida!!!!
No final da volta 10 Alexand para no pit e abandona a disputa com Daniel. Conrado sofre com medo de pane seca diminui o ritmo e vira presa fácil para o hermanoJMTraverso e Karam.
Nardo e Madrigora iniciam disputa pelo P4 na última volta. A volta é longa, Nardo fica embutido, chega a botar de lado, mas Madrigora se defende brilhantemente e segura sua posição. Daniel, Felipe e Alexand vão pra festa do champanhe.
A segunda bateria tem tfanton na poli ao lado de Ney, sem sorte na 1ª bateria os 2 ponteiros tentam repetir em Mountain o que aconteceu em Dragon, ou seja, se aproveitar do grid invertido para garantir boa pontuação na segunda bateria, porém Ney tem novamente problemas com seu equipamento e nem sequer larga, noite pra esquecer do catarina!
Primeira volta começa com um belo strike, Depois de sofrer um toque, TED sai da pista perde o controle de bólido e acaba voltando pra pista ocasionando grande confusão... Q beleza srs...troca de tinta, pau cantando e torcida em êxtase!!!
Nardo e Daniel se aproveitam e ganham várias posições. Já na segunda volta Fanton perde o controle de seu carro e roda feio. JM lidera seguido por Nardo, neste momento a pista tem pedaços de carro espalhado pra todo lado, vários espectadores garantem um souvenir pra levar pra casa.
O pelotão da discórdia tem briga forte, na frente, já na quarta volta, Nardo assumi a liderança com JM apresentando grande queda de desempenho. Felipe começa grande corrida de recuperação já figura entre os 3 primeiros na 7 volta.Um detalhe primordial é que vitorioso Rodapresa arranja tempo pra splashandgo.
Volta 8, penúltima volta, tem Daniel, que vinha em noite inspirada rodando e chapando no muro, com isso Felipe ganha posição e já mira o 1° lugar. Quem não parou sofre com o fantasma da pane seca, entre eles Nardo. Felipe chega e não toma conhecimento. Na última volta pega a liderança pra não largar mais. Daniel chega no cheiro em 3° garantindo pódio nas duas baterias! Madrigora e Conrado fecham os 5 primeiros.
DiegoKM e Felipe saem como os maiores pontuadores ao final da etapa, cada um com 42 pontos na sacola. Toc lidera o campeonato, porém, sendo um dos organizadores, existe suspeita de manipulação de resultados e esquema de favorecimento, já que o velho piloto não tem braço para estar nessa posição. Outros pilotos já estão chamando o ponteiro de piloto golfinho, pois possui forma roliça em sua gordura abdominal, além de só faz uma graça lá em cima e afundar... Veremos nas próximas etapas!!
Infelizmente nesta corrida não tivemos nossa badalada festinha de comemoração. A diretoria dos RodasPresas temendo nova cachaçada de seus participantes, com prováveis simulações dos toques e batidas da corrida, achou melhor cancelar a parada. Mesmo porque a sinergia entre os pilotos já não é mesma depois de tanta pancada. Se na 1ª. corrida quem teve prejuízo foi a seguradora dos Rodaspresas, nesta etapa elevamos o PIB Brasileiro com o volume gigantesco de serviço para o "martelinho de ouro" reparar as trocas tintas e amassados que ficaram nos bólidos, como no caso do "participativo" TED. Parece que BHzenze terá trabalho para recompor as arestas e pintura do seu carro!!!
O cadeado de ouro dessa etapa vai Chrystianluis, que brigou na frente nas 2 baterias da sala A, sempre vindo de trás. Só não teve maior pontuação porque levou azar no toque com Allan na segunda bateria. Parabéns pela bela corrida!!
Para Alsace faca nos dentes e vingança é esperada, os comissários de prova, que trabalharam incansavelmente por 78hs seguidas, pedem encarecidamente para os pilotos se segurarem na pista leguminosa e já ameaçam entrar em greve caso sejam obrigados a enfrentar tamanha carga de serviço de novo.