Chegada a 4ª Etapa – Maggiore separando o joio do trigo.
Etapa de Maggiore marca a chegada da metade do campeonato, a disputa pelo troféu ainda em aberto. Os descartes prometendo fazer a diferença, sendo até parte de estratégia em busca daquele pontinho a mais. Grande sequências de curvas e duas grandes retas seguidas de freadas bruscas caracterizam esse circuito ficcional supostamente localizado na paradisíaca Lago Maggiore no norte da Itália.
Com uma janela maior entre a 3ª e 4ª etapas os treinos e acertos na tocada foram levados ao limite, logo não haviam favoritos para a grande corrida. Vale ressaltar que após uma etapa esvaziada o quórum estava alto com 28 pilotos em busca das primeiras posições. As emoções começam fortes na Sala A, já no “warmup” com Nardo, fazendo voltas de 2.02.200, Deixando a torcida ansiosa pelo início do Embate.
Começa o “Qualifying”, 10 minutos para definição da posição no grid, Nardo já inicia com a volta mais rápida, o que já era esperado, pelo talento espetacular desse piloto, o que não se esperava, é que, faltando 10s para o fim da qualificação, o experiente Conrado, que deu uma passadinha nos boxes antes, “só pra trocar os pneus”, conseguisse conquistar a Pole. Deixando o público e os demais pilotos perplexos.
Grid definido, começa a corrida. Conrado, defende a P1, Diego larga bem e fica com a P2. Zak, faz bom uso da cavalaria da Ferrari, e passa 4 Huracans, Brunoperge, Xcsttasy Mrgoodkat81, Nardo e toma a P3. Isso tudo antes da primeira Curva.
Parecia que o velho Zak estava de volta, mas durou pouco, logo as curvas vieram , e o Zak ficou. As Huracans Começaram a brilhar, Nardo toma a P3, Mrgoodkat81 P4, Allan P5, Brunoperge P6. Logo Chega Alexand, que estava bem nos treinos, e se torna o P7. Na seqüência Alan se empolga, em disputa com Bruno pela P5, erra o ponto da freada e atinge “Mrgoodkat81.fofura.tobi.guarana.19” que vai parar no muro, todo quebrado.
Piloto valente que é, não desiste, segue em frente cambaleando, faltava pouco para o Box, apenas 93,7% da pista. De volta ao pelotão da disputa, Brunoperge, distraído pela beleza do Lago Maggiore, vai parar na grama, e vira passageiro, no seu próprio veículo, pior para Xcsttasy atingido e jogado para fora da pista. Zak, não ia perder uma chance dessas de participar da pancadaria, atinge Bruno. Melhor para:Allan P4, Alexand P5, LOF1_LAMEIRA P6, jmtraverso P7 e rodrigokaramP8, que seguem firme. Não querem saber de confusão.
Alexand que estava andando muito, logo passa Allan, que resiste aos ataques do LOF1_LAMEIRA. Começam as paradas estratégicas nos boxes. Com as posições embaralhadas na pista depois das paradas, Xcsttasy acaba tocando em Allan, que perde o controle do carro. Em gesto de Fair play, Xcsttasy aguarda Allan se recuperar e seguem na disputa, LOF1_LAMEIRA que assistia de camarote, passou os brigões e ficou com a P6.
Rodrigokaram foi o único piloto que apostou em apenas uma parada, chega ao Box na P5.Após o 2º pit. Nesse ponto do embate as posições finais já estavam quase definidas. Ainda havia um sinal de fumaça no grupo do centrão. ComLOF1_LAMEIRA, jmtraverso, Xcsttasy , Allan e Zak.Todos próximos. Nessa disputa zak, consegue a P7, após passar Alan, e jmtraverso, que acaba corrida sem gasolina. A essa altura já sabíamos quem estaria no pódio,mas quem ficaria com a P2? Diego e Nardo só decidiram nos metros finais da Última volta. Ficando com Nardo, por um pára-choque de diferença.
Em noite inspirada, em que tudo dá certo, Conrado vence com folga, e é só. sorrisos. “Os últimos serão os primeiros”, começa a segunda bateria, logo na largada, usando poder da Ferrari, jmtraverso toma a P1 de Brunoperge, LOF1_LAMEIRA salta de P9 para P4, DiegoP10 para P6. Curva essa que rodrigokaram, é atacado pelo “monstro do Lag Ness” que destrói sua máquina, mas mesmo assim, não abandonou, atitude correta do piloto, não é só ganhar que importa.
O próximo a beijar o muro foi o Zak, depois de se envolver em acidente com Conrado, que tenta lhe devolver a posição. Ao mesmo tempo vão ocorrendo várias disputas e trocas de posições. Se tivesse o Narrador, seria mais ou menos assim, lá vai.não.lá vem..não. .já foi.. Passou. A troca de posições era frenética, com pelo menos 10 pilotos se alternando. Difícil descrever, melhor ver a imagem capturada pelo “cadeadocóptero” dos RODASPRESAS, na 4ª volta.
LAMEIRA liderando o pelotão seguido por Mrgoodkat 2º, jmtraverso 3º, alexand 4º, Diego 5º, Conrado 6º, Allan 7º, Xcsttasy 8º, Nardo 9º e Bruno 10º. Só zak e rodrigokaram, que tiveram problemas, ficaram fora da foto de família.
Na 4ª volta começa o trabalho nos boxes, a maioria dos pilotos param. Seguem na pista Mgoodkat, jmtraverso, que fazem o pit, na 5ª. Alexand, por questões de estratégia decide parar só na 6ª volta, e deu certo, com os compostos mais inteiros, consegue fazer um belo fim de prova. E assim acaba a 2ªetapa, com LAMEIRA em 1º, Diego 2º e Xcsttasy em 3º e mais uma galera no encalço. Nardo 4º, Alexand 5º, Conrado 6º e Allan 7º com diferença de menos de 2,5 segundos, do 1º ao 7º.
Já sala B, Daniel Castro crava a pole a menos de 0,1s de Jarrinho. A largada se dá impressionantemente tranquila...
Madrigora, sempre arrojado, consegue duas posições na chegada dos “S”e já figura na P4. Daniel, Jarrinho e Gnittoc formam um pequeno primeiro pelotão, enquanto Madrigora lidera o segundo pelotão, formado por 11 outros, carros que remam tentando diminuir a distância dos líderes, porém a briga insana impossibilita a diminuição da diferença.
Na abertura da terceira volta, Daniel recebe ataque voraz de jarrinho e acaba perdendo a freada, por sorte apenas a suspensão de sua Ferrari é danificada.
A briga agora é entre Toc e Jarrinho. A essa altura Granha e João perdem um pouco contato, com o pelotão intermediário e Toc rouba a P1 de Jarrinho. Os GTBR Marcio e DiegoKM brigam com Ney, BAD player e Felipedcp, dando um verdadeiro show na pista. Betokafe e Mc Davin também iniciam briga forte antes da chegada dos pits. Alguns pilotos optam por apenas uma parada e apimentam a briga pelo P1.
Na metade da prova, com a parada dos pilotos que optaram por uma parada, TOC assumi o P1 com certa vantagem para o impressionante Madrigora, que supera Jarrinho na pista e assume o P2 trazendo, além de Jarrinho, Daniel Castro.Após perder a P2 para Jarrinho, Madrigora tenta dar o troco, Daniel aproveita e ganha 2 posições, num bote sensacional. Sofrendo nas freadas Madrigora, “show man”, vacila de novo e perde a posição para Jarrinho, e de quebra, danifica sua dianteira na traseira de Daniel, que sai ileso. Toc agradece e ganha preciosos segundos na liderança. E vamos pra segunda leva de pit.
Betokafe e Márcio herdam a P1 na estratégia, e agora Toc e os demais vão a caça dos 2 novos pilotos. Felipedcp faz estratégia diferente, e ganha a posição de Madrigora no pit, e entra na briga pelo P2. Faltando 3 voltas Toc chega em Marcio e Beto e inicia a disputa pela liderança.
Beto sofre com o consumo e vai para o pit, abandonando a disputa. Daniel consegue passar Marcio e Jarrinho, e vem atrás com sangue no “zóio!!!”. Logo atrás Madrigora, DiegoKM, Ney, BAD e BetoKafe iniciam disputa pelo P6. A briga é intensa, faísca pra todo lado, troca de tinta e bastante lag na briga desses 5 pilotos na última volta. Toc fecha com mais uma vitória, seguido por Daniel e Jarrinho.
Felipe supera Marcio, que mostra grande tocada em estratégia de 1 pit, fechando os 5 primeiros. Atrás disso não temos ao certo a confirmação de quem era quem na disputa pelo P6, já que os carros chegaram com cores numerações e chassis misturados, só saberemos quando os pilotos saírem de seus bólidos.
14 pilotos largaram 14 pilotos terminaram, parabéns senhores!!! Que venha a segunda bateria.
João e Granha, não conseguem alinharem seus carros para segunda bateria, primeira fila modificada. Em largada com mais pegada, DiegoKM supera Gordinho peludo e Madrigora. Na chegada do “S” BAD, Madrigora e DiegoKM vão lado a lado, Paulão sempre contigo não se segura e filosofa... "Vai dar m.!!!", dito e feito. Ney, Diego e Gordinho Peludo saem prejudicados com a batida impressionante, vai sobrar souvenir para espectadores já que a batida é homérica!!!!
BAD player fecha a primeira volta, entre mortos e feridos, na P1 com madrigora e Marcio entre os 3 primeiros. Jarrinho e Toc fecham o primeiro pelotão.
“Vai dar m.” dá o ar da graça novamente, com Madrigora, BAD e Jarrinho brigando de foice... joelho para cima é canela, e o juiz deixa o jogo seguir com a pancada comendo!!!
Marcio passa ileso e agora lidera, McDavin entre na disputa já tirando uma lasca da Ferrari de Toc. Betokafe também se dá bem, e com manobra sensacional supera BAD e Madrigora e figura na P3, Marcio agradece abrindo boa diferença na liderança. A troca de posição é intensa na briga pelo P3 até a quarta volta quando chega os pits. A volta dos pits apresenta gordinho peludo Ney e DiegoKM em corrida isolada tentando ainda herdar algumas posições. Marcio segue com tranquilidade na liderança, Jarrinho para uma volta depois, e sai do pit com Toc com sua mira apontada pra sua Ferrari vermelha. Sobreviventes Madrigora e BAD fecham o P5. Infelizmente a briga pelo P2 é interrompida por uma rodada de Jarrinho, uma pena já que uma rivalidade entre Toc e o jovem “ferrarista”, foi amplamente vista nos treinos, e uma forra na corrida prometia. Jarrinho bastante danificado, caminha insano pela pista a procura do pit.
Os pilotos se espalham na pista, vai dar m., some da narração e da lugar um longo bocejo do nosso brilhante narrador, parece que o final vai ser tranquilo. Na lanterna Ney chega em gordinho piloto pra da aquela animada em Paulo, Betokafe ensaia briga com o “show man” Madrigora, e Daniel Castro vai pra cima de McDavin , logo na abertura da última volta! Aqui é rodasPresas e emoção nunca falta. GTBr Marcio vence com tranquilidade, com Toc em 2°.
Madrigora erra, e garante emoção na chegada, fechando no P3 com betokafe no seu vácuo. Daniel troca tinta com Davin, e consegue fechar no P5.
Cadeado de ouro desta etapa vai para o grande “vai dar m...” “TheShowman” madrigora é certeza de arrojo troca de tinta e faca nos dentes. Esse piloto não desiste nunca, não entrega os pontos, e nos proporcionou hoje grandes cenas. Impressionantemente nos fez esquecer momentaneamente do insubstituível TED. Parabéns pelas performances dos pilotos. Maggiore foi muito bem aceito com seu traçado atrativo, como consequência tivemos essa grande corrida em ambas as salas.
Que venha SUZUKA!!!!!!!!