Finalmente começa essa bagaça!!! E damos largada para 1ª Etapa...
Copa Lore de Mar deu o ponta pé inicial na Croácia. DragonTrail ficou responsável em receber
os participantes no seu sinuoso circuito a beira do mar adriático.
Mas ao que parece nossos pilotos não se importaram com as belezas locais e, com exceção do Gnittoc,
não se entregaram a Rakija, famosa bebida local com 40% de teor alcoólico, boatos no padock indicam
que Toc achou a bebida fraca chegando a pedir mais suco aos engenheiros.
Mas vamos ao que interessa...
Na sala A, com predominância dos cavalos vermelhos, Daniel Castro crava a pole seguido de perto pelo prodígio Neo, ops Bruno Cruz. A velha guarda dos RodaPresas vem no encalço com Ney, Diegão, Zak e Felipe.
Aconselhado por Morpheus, Bruno toma a ponta já na primeira volta em largada, até tranquila. Madrigora em volta de Senna ganha 2 posições e se coloca em 5º, Jarrinho também tem menção honrosa saindo de 12° para 8°. Felipe e Granha tiveram problemas já na primeiro giro enquanto Ney tira uns segundos para um bate papo com a chincane logo na 2ª volta.
Daniel retoma a ponta de Brunão prometendo briga dura até o final, mas já na terceira volta comete erro e deixa Bruno tranquilo na liderança a 4s do impressionante Madrigora, que agora,...PEGOU O TROCADILHO..?? Poucas mudanças no grid acontecem até que os pits movimentam a peleja. Já na 10ª volta, com mais da metade da paçoca no saco, as coisas ficam mais calmas. Bruno lidera seguido por Diegão que segue em corrida estratégica, evitando os tumultos da pista.
Com uma ID maravilhosa "E_a_ultima_Amor", consegue galgar várias posições e segue na perseguição a bitocond, mas o amor acaba com a chegada de Ney em corrida de recuperação. E ao final das 17 voltas temos Bruno, Diego e Daniel no pódio, com 3 Ferrari dominando a categoria. Nada mau para Bruno que além de corrida perfeita crava melhor volta com 1:43:871, um monstro!!!
A segunda etapa com grid invertido prometia grandes brigas, estratégias e muita emoção. Ao final da 1ª volta, Jarrinho se mostra seguro na liderança acompanhado do famoso Granha e Bitcond. A briga segue intensa com RodrigoKaram e Bruno escalando o pelotão. Na metade da corrida Granha assume a primeira posição, deixando Jarrinho em 2°. As estratégias, do grego strategia, começam a aparecer. Uma briga intensa deve ser ressaltada Diegão, Granha, Madrigora e Bitocond disputam palmo a palmo da pista durante quase toda a corrida.
No final das 11 voltas do trigonal DragonTrail Jarrinho não decepciona e crava a vitória, Bruno, grande corrida fecha em 2° com Daniel Castro no seu encalço, Daniel e Bruno apresentam a primeira grande rivalidade, com duas imensas disputas e desempenhos acima da média. Na grande disputa da corrida Bitocond, leva a melhor sobre Diego e Granha, ficando com a 5ª posição logo atrás de Felipe. Melhor volta de novo pra ele, Bruno, "o chato" faz 1:44:346!!!
Já na sala B temos novas caras advindas da grande comunidade GTBr, mas a maioria avassaladora foram os velhos carcarás das pistas "rodaspresanas" . DiegoKM crava a poli, bate no peito e apresenta as armas da GTBr com volta impressionante em sua Ferrari, NardoMiranda não deixa por menos e cola sua Huracan no 2º lugar. Toc visivelmente embriagado abre a segunda fila tendo ao lado Zamorix, esses 4 se apresentam como grandes favoritos na 1ª Bateria. Ao contrário da Sala A as Huracáns predominavam no grid, porém as primeiras posições ainda ficavam a cargo das Ferraris, contudo a notícia boa é que a competividade dos carros estão bem acirradas, com grande proximidade entre ambos os bólidos, bem diferente do que acontece na categoria subalterna F1.
Ao final da primeira volta DiegoKM e Gnittoc conseguem abrir um pouco dos demais pilotos. Gordinho Peludo tem ascensão incrível, saindo de 12 para a 7 colocação, Nardo tem largadas ruim e perdem várias posições, enquanto TED toca MCDavin e os acabam vendo a pista ao contrário.
A corrida transcorre com grandes disputas, tanto pela liderança, quanto pelos pelotões intermediários. Com apenas Conrado em corrida solitária no 3° posto, Traverso a caça de Ted e McDavin. Com um toque de Thiago (Tfanton) em Zamorix em uma freada prejudica a corrida dos 2, Zamorix, que era considerado um dos favoritos era só elogios a Tfanton ao final da primeira etapa.. Diferentemente da Sala A, a Sala B apresenta pilotos mais arrojados e as trocas de tintas são mais constantes.
Ao final da 5ª volta Gniitoc, aproveita seu maior "lastro" para dar o bote em cima de DiegoKM e assumir a ponta. A disputa entre os líderes acaba por trazer para a disputa o veloz Conrado. NardoMiranda, ChrisleiVieira e Gordinho Peludo seguem em grande disputa pelo 4° lugar, enquanto McDavin e TED brigam pelo 7° posto.
Os pits chegam para dar uma embaralhada na disputa. r004fastBr, chega a figurar na liderança, mas um erro na chicane prejudica sua promissora, parece que ao final da corrida essa chicane ficará mais colorida que parada gay (sem preconceitos). Com grande estratégia aliada a tocada limpa Conrado, que cravou a melhor volta com 1:44:834, supera DiegoKM no 2° lugar. O pit acaba por espalhar os pilotos na pista, restando ao cachorrão levar seu carro ouro ao lugar mais alto do pódio. Gordinho Peludo e JMtraverso tem corrida impressionante após sair das últimas posições e fecham em 6° e 7° lugares, com certeza tiveram diversão de sobra.
Para a segunda bateria tivemos o primeiro estrategista largando na frente, r004fastBr decide por usar seu primeiro descarte abandonando a disputa da 1ª Bateria com foco em cravar a 2ª e conseguir preciosos pontos na busca pelo campeonato.
A largada traz momentos emocionantes com grandes disputas e fotos que irão se eternizar. Toc tem largada boa e junto com Conrado começam a escalada, já Traverso tem dificuldades e acaba caindo várias posições.
As voltas vão passando e r044fastBr mostra que sua estratégia vem fazendo efeito liderando com certa tranquilidade seguido do habilidoso TED, que apesar de trocar várias tintas nas baterias vem mostrando que, assim q sua equipe lhe entregar equipamento de ponta, pode brigar por vitórias, já que ainda dirige no controle.
No decorrer do certame alguns carros acabam por se separar. A emoção fica por cargo da perseguição de Toc a Fast, Nardo em briga pelo 4° lugar com Conrado, Gordinho Peludo, carrega seu belo ID na briga com seu ex-companheiro de equipe TED e tfanton e chrisleivieira, que não tiveram vida fácil brigando pelo 11° Lugar.
Ao final das 11 Voltas Fast cruza em 1° lugar, feliz com certeira atitude tomada na 1ª bateria. O piloto terá difícil missão de administrar seus descartes nas próximas etapas se quiser seguir na briga pelo título. Toc fecha em 2° lugar como o maior pontuador da Sala B seguido por DiegoKM. Conrado crava a melhor volta novamente, mostrando que se tiver constância deverá ser difícil de ser batido.
Ao final da disputa Bruno e Gnittoc saem como grandes pontuadores. A disputa acirrada, as trocas de tintas e as Ferraris no comando fizeram a alegria do homenageado, grande Lorenzo. Parabéns aos participantes. Mount Panorama nos espera dia 12/03.
Ao final da corrida NardoMiranda leva o cadeado de ouro como melhor performance da noite. Apesar de não atingir grande pontuação Ronaldão, não decepciona, sempre envolvido em disputas teve tocada limpa sempre deixando espaços aos adversários e, com ultrapassagens brilhantes, inclusive por fora, merece o cadeado de ouro dos RodasPresas!
Notícia triste fica por conta da festa de confraternização ao final da prova. A já famosa confraternização Rodaspresana estava recheada de famosos mundialmente conhecidos, Gnittoc e Gordinho Peludo já beberam mais que Maverick V8, quando Gordinho Peludo resolve mostrar o "chega pra lá" que deu em TED durante a corrida, ao fazer sofre um lag empurra "chupeta de elefante" Toc que acidentalmente pisa no pé de Neymar, o resto da história já consta nos noticiários, fratura no pé do craque e prejuízo a seguradora dos RodasPresas.