Alsace Vila

A Leguminosa 3ª Etapa... O dia dela!

Dia 26/03/2018, foi um dia especial no calendário dos RODASPRESAS. Dia de corridas muito diferentes, em duas salas com disputas, decididas nos últimos metros. O 2° circuito fictício abrigou a 3ª etapa do champs Lore de Mar. Alsace possui mais de 5 km, muito bem distribuídos e de forma bem desafiadora para os pilotos. Sua característica travada, de poucos espaços para ultrapassagens seguras, somado as suas 17 curvas, fizeram com que os pilotos abusassem dos freios e pneus. Freadas em meio a curvas, viradas bruscas, seguidas de trechos de alta. O circuito Francês dava mais impressão de uma pista de rally do que uma pista "normal" de corrida. “Encheção de lingüiça” feita vamos ao que interessa! As corridas, e que corridas Senhores. Pela sala B tínhamos, pelo menos 4 fortes candidatos ao título, prometia ser bem competitiva com Diego, Daniel, Toc e Madrigora voando nos treinos. Tudo eram flores até os repórteres investigativos surgirem com a má notícia, o que a quaresma de alguns pilotos não permite, doses fortes de velocidade em pista de tendência leguminosa, trocas de tinta, áreas de escape pouco abrangentes precedidas de quedas de internet e problemas de conexão. Parece que esse somatório de fatores foi preponderante para uma debandada impressionante, e o pior, perdemos TED!!! Toc crava a poli com os outros 3 favoritos na cola, o grid é fechado com apenas 10 carros, mas já na largada o equipamento cobra o preço, TED,"o cara", fica parado no grid e abandona a corrida. Soltando cobras e lagartos. Granha também sofre, consegue largar mais abandona na sequencia.

A largada é ferrenha e a briga pelas primeiras posições é dura, levada ao extremo do limite, com Fast entrando na briga do primeiro pelotão e o segundo pelotão composto por 3 pilotos. Diego lidera grande parte da corrida, mas sempre acompanhado de perto por Toc, Fast e Daniel. Madrigora perde controle de seu carro nas primeiras voltas, da aquela aparada na grama e sai da disputa. A briga é intensa entre os 4 pilotos mesmo após a parada do 1° pit. O embate é cheio de chega pra lá, empurra daqui. A final “saporra” ta valendo troféu e ninguém quer abrir mão nem de um cm de pista na briga pelo título.!!!!!! De nada adiantará a resenha....corta pra 18!!!..

As crianças foram retiradas da sala, que espetáculo, que corrida..Imaginem isso com o TED na pista... A briga segue forte até Diegão e Daniel cometerem erros, próximo ao 2° pit e deixarem segundos preciosos para Toc na liderança. Não satisfeito com o P3, Daniel senta o bambu e começa a caça a Diegão. Voltas insanas comem a distância entre os 2 pilotos, na volta final Daniel cola no cangote de Diego que sente o arrepio, mas não se desconcentra.. Daniel tenta o bote, porém acaba no quase, Diego segura a posição bravamente e cruza a impressionantes 0,294s na frente de Daniel. Madrigora se recupera e fecha em 4°enquanto Bad Player vence batalha não menos emocionante contra Traverso e fecha na P5 a 0,321s. Isso que é disputa, Senhores.

Pra segunda bateria, a meta era continuar com a mesma emocionante briga, porém o baixo quórum dava esperança de a uma maior facilidade dos ponteiros para escalar o pelotão. Dito e feito, Daniel aproveita a vantagem na posição de largada e impõe seu estilo agressivo assumindo a liderança em menos de 3 voltas. Playmobil passa com seu trator na grama e acaba com a corrida de Madrigora, outro ferrenho competidor. Diegão e Gnittoc começam disputa cerrada com BAD_Player, que defende como ninguém.

Lembrando os bons tempos de Villeneuve, BAD mostra que chegar é uma coisa passar é outra, porém Diego e Toc usam a estratégia, param antes no pit e com pneus novos tomam a posição do brilhante piloto. Nessa hora Daniel já possui vitória bem encaminhada, e a briga fica entre Toc e Diego pelo P2 e BAD com Traverso pelo P4. Fast abandona, Madrigora passeia sem concorrentes próximos e Playmobil tenta levar mais sujeira pra pista com várias rodadas. A máxima que “só acaba quando termina”, foi feita, Toc chega forte em Diegão, que novamente se vê em apuros de novo nas voltas finais. Toc aparenta ter mais carro e aproveita erro de Diego e toma a P2, ... "Porém! Ai porém!Há um caso diferente.... Que marcou num breve tempo... Meu coração para sempre....Era dia de Carnaval" Diegão vai pro tudo ou nada e nos metros finais acaba jogando mer... no ventilador, O nobre piloto erra, bate em Toc que sai como prejudicado. Sobra ainda pra BAD, que tem no encalço Traverso, e se depara com Toc rodado desvia e perde a posição para o Hermano. "Max Verst..DiegoSJC" consegue cruzar em 2°, visivelmente constrangido, com Traverso feliz em 3°. Toc fecha logo atrás de BAD.

Final emocionante, mas manchado com polêmica, do jeito que o povo gosta!!!

Enquanto isso na sala A.... Vários ilustres pilotos estavam presentes na sala, 10 de 10 pilotos podiam facilmente levar a vitória. Nardo mostra que não foi “cadeado de ouro” à toa e crava a poli seguido de perto por DiegoKM. A corrida segue limpa até a rodada de Felipedcp, que acaba levando Allan pro pit também. Nardo aproveita bem a largada, e abre boa vantagem, deixando Jarrinho e Conrado numa briga boa pela P2. Lambo e Ferrari em bela disputa. DiegoKM que vem aproveitando o tempo perdido, passa Alexand e McDavin, e já figura na P4.

Na volta 4/5 DiegoKm entra na briga pela P2 com Conrado e Jarrinho, McDavin se esforça pra também entrar na briga. Chegada a hora do 1° pit e Davin toma brilhantemente, a posição de Jarrinho , e começam uma briga boa pela P4.A corrida segue boa e disputada, ao fundo começamos a notar uma voz doce e açucarada na transmissão, logo após a tosse de Paulossj4.

O terço final da prova se aproxima com Nardo colado em DiegoKM e Jarrinho finalmente se livrando de Davin. O domínio da Lamborghini fica claro, com os 2 primeiros lugares. A segunda leva de pit espalha os carros na pista e a briga pela liderança esfria. Felipe, Zak e Allan ensaiam disputa pela P6, a guerra dos prejudicados das primeiras voltas é também emocionante. Nardo não larga o osso e começa recuperação pra tentar ainda brigar pelo P1 nas duas últimas voltas. Os dois abrem a última volta embutidos, a pressão em Conrado é alta com Nardo possuindo pneus mais novos. Nas últimas curvas os pneus de Conrado não aguentam, o jovem acaba rodando bate em Nardo, que por sorte tem poucos metros pela frente pra garantir a P1. Conrado faz alegria da torcida, mas acaba fechando em P4, deixando o pódio pra Diego e Jarrinho. Que final de corrida, pra quem dúvida de Alsace, o show foi garantido nas 2 salas!!!!

Com a primeira bateria emocionante a adrenalina a mil fomos pra segunda bateria. Alexand que abandonou na primeira tem a oportunidade de fugir e aproveitar que a briga lá atrás deverá ser intensa. Davin já da uma empurradinha em Conrado logo nas primeiras curvas, sinal que a corrida promete. Chama atenção a cautela de Nardo que apenas economiza seu carro esperando eventuais erros. E é Gordinho Peludo o primeiro a deixar a disputa rodando na segunda volta.Felipedcp abandona na largada.

Allan, Conrado e Zak tem briga forte pelo P2, Davin, mostrando que é osso duro de roer, segura Jarrinho, DiegoKM e Nardo. Davin erra no final da volta 3, Jarrinho sente o frio na barriga vendo apenas o vulto passando raspando a sua frente. Agora jarrinho, Nardo e Diego tem pista pra entrar na disputa pelo P2.Outro que é traído pelo desgaste alto é a Allan que acaba vendo o mundo ao contrário abandona a disputa pelo pódio. Na chegada dos pits Alexand tinha diferença segura na liderança. Zak toma a P2 de Conrado no pit e, pra dar aquela apimentada e facilitada nas coisas, Alexand escolhe mal a estratégia e sai do pit no olho do furacão, entre Zak e Conrado, Bom pra quem assiste!!!

Alexand passa Zak e traz consigo Conrado, Zak perde um pouco contato na briga faltando 2 voltas. Aproveitando do seu equipamento mais inteiro Alexand consegue abrir razoável, Festa garantida distância pra Conrado, enquanto Nardo, como um bom mineirinho,se aproxima de Zak na disputa pelo P3. Assim como na primeira bateria a última volta é emocionante, Zak sofre com pane seca, vê Nardo engolir a P3 e Diego na sequência, aproveitando os últimos metros da pista, supera Zak que tem final melancólico no P5. Certo que haverá cobranças pelo erro de cálculo no pit, já vimos esse erro na subalterna Mercedes, será que usam o mesmo software???.Alexandfesteja a vitória com Conrado feliz em 2°.

Na somatória final tivemos grandes corridas, grandes embates, e finais emocionantes em ambas as salas. Ficamos imaginando essa etapa de grid cheio o que seria. McDavin e BAD tiveram grandes participações, defenderam suas posições brilhantemente e merecem menção honrosa pela tocada limpa e espírito de competitividade.


E o cadeado de ouro dessa etapa vai para: Bruna. Que além de ser membro atuante da diretoria, TI, relações internacionais, uma das responsáveis pelo site, Miss RodasPresas 2017/2018 e garota propaganda, deu show na transmissão, com comentários sempre pertinentes, desfilando inteligência e perspicácia. Bruna mostrou que não é só uma garota má, e matadora do Rainbow 6, a jovem que de mau no currículo só tem o casamento com o grande Diegão, deu orgulho aos criadores do campeonato. Aqui deixamos o nosso muito obrigado e parabéns a chefe!!

Te vejo no retrovisor!!!


Transmissão - Sala A