Chegamos ao final de mais um excepcional evento RodasPresas, a Copa Gt500 II 88motoparts.
Sem sombra de dúvidas sucesso absoluto, nesses quase três meses tivemos 31 pilotos alinhando
seus bólidos nas nove pistas do campeonato, foram 30 baterias divididas em salas A e B,
cada sala teve 3 corridas longas com duração de 01:00 (Monza) e 01:30 (Nurbürgring e La Sarthe)
e 6 corridas duplas com primeira bateria 30 minutos e segunda bateria 20 minutos com grid invertido.
Dos 31 pilotos que começaram essa jornada, lá atrás no dia 14/09, 26 pilotos subiram ao pódio e podemos
afirmar que os 05 pilotos que não alcançaram tamanho êxito foi principalmente por terem se ausentados
de uma ou outra corrida por motivos de força maior, como trabalho, família, saúde, etc...
Participação efetiva dos Pilotos foi de 88,09%, ou seja, pouquíssimas ausências, sala A duas ou três baterias com 13 pilotos, as demais, lotação máxima, 14 pilotos. E a sala B sempre acima de 12 pilotos, algumas etapas com 16. Pilotos! Muito obrigado por permanecer firmes com a gente, durante todas as etapas, isso nos motiva a continuar trabalhando pelo grupo. Vocês estão de parabéns!
Sobre os três bólidos selecionados para a Copa Gt500 II, tivemos nos grids:
13 - NISSAN GT-R (14 vitórias)
11 - HONDA NSX (09 vitórias)
07 - LEXUS (07 vitórias sendo três nas corridas de resistência, valem o dobro da pontuação, poderíamos considerar como se fossem 10 vitórias).
As novas regras com adição de lastros cumulativos, a equalização dos carros peso/potência e a
escolha das pistas hora favorecendo um bólido, hora outro, foram determinantes para o equilíbrio do champs,
fomos para última corrida com 8 pilotos com chances matemáticas de se sagrarem Campeão, e tivemos um empate
em números de pontos entre campeão Mandigamez e vice-campeão Vortex_guerreiro
(decidido pelos critérios de desempate). E a impressionante virada na tabua de classificação,
Mr. Goodkat que estava em 6º na classificação geral, venceu a última corrida e merecidamente levou
o troféu de bronze, o empate entre P5 e P6 em número de pontos e as diferenças mínimas nas pontuações
entre os pilotos, bem como as corridas bem equilibradas dos pilotos da Sala B, provam que estamos no
caminho certo, proporcionando aos pilotos corridas com disputas equilibradas e principalmente divertidas.
Seguindo sempre a filosofia RodasPresas, estamos entre amigos e a competição é menos importante
que a diversão. (Mais uma vez aplausos aos nossos pilotos que entenderam isso).
Os nossos parabéns aos pilotos que se destacaram na Copa Gt500 II 88motoparts:
Campeões foram 3, mas vencedores foram os 30 pilotos que participaram da Copa Gt500 II 88motoparts.
Diretoria RodasPresas
Te vejo no retrovisor!
Inscrições Gratuitas!!! Vagas limitadas.
Seja bem-vindo à página de regulamento da Copa Gt500 II - 88motoparts, aqui você fica sabendo as pistas disponíveis, os carros permitidos com peso e potência a serem configurados, pontuação, configuração da sala online, como será a formação das salas e finalmente o botão de inscrição.
A Copa será realizada nos meses de setembro a novembro de 2020, com corridas semanais, exceto feriados, todas as datas estão nas imagens que contém os dados da pista. Terá 9 etapas, 6 etapas com 2 baterias, sendo a 2ª bateria com grid invertido baseado nos resultados da 1ª bateria, e 3 etapas com corrida única longa de resistência com duração e pontuação maior e grid invertido baseado na pontuação dos pilotos na tabela de classificação. Os 2 piores resultados(baterias) serão descartadas da pontuação geral.
Estaremos disponibilizando 3 carros com desempenho similar, para que você escolha livremente o de sua preferência, o carro selecionado não poderá ser trocado até o fim do campeonato.
Nosso campeonato é gratuito, mas oferecemos troféus, o custo de envio fica por conta dos pilotos vencedores.
Postaremos no grupo do whatsapp da Copa a lista com os nomes dos pilotos e suas respectivas salas, todos deverão confirmar a participação, 24 horas antes da corrida.
As corridas da sala A serão transmitidas pelo nosso canal no YouTube.
Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!
A Copa Gt500 2008 Endurance - 88motoparts contará com até 2 grupos compostos de 14 pilotos sala A e 14 pilotos sala B. Que irão correr nas quartas feiras no mesmo horário, os procedimentos iniciam as 20:30h, com inicio da corrida previsto para as 21:00 horas.
Com o intuito de trazer mais equilíbrio a disputa estaremos fazendo adição de peso, da seguinte forma:
Padrão original relação de peso de acordo com o veiculo escolhido.
Aumento de peso = P1+5%, P2+4%, P3+3%, P4+2%, P5+1% - somente para sala A, e cumulativo.
A somatória dos lastros não deverá ultrapassar 15% pontos percentuais no total.
A sala B receberá uma pontuação equivalentea 90% da sala A. Na ultima etapa todos os os carros com peso inicial.
- 1ª Etapa - A divisão dos pilotos e a definição do grid será de acordo com o resultado da seletiva.
As demais etapas serão com grid invertido baseado na classificção geral.
- 2ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos com adição de peso para os 5 primeiros, sala B do 15º ao 28º.
- 3ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos na tabela (considerando descarte) mais peso para os 5 primeiros
da sala A da etapa anterior e assim sucessivamente.
As definições de consumo, desgaste e numero de voltas estaremos divulgando, gradativamente, em função das constantes atualizações do jogo !!!
A Copa Gt500 II 88motoparts contará com até 2 grupos compostos de 14 pilotos sala A e 16 pilotos sala B. Que irão correr nas segunda feiras no mesmo horário, os procedimentos iniciam as 20:30h, com inicio da corrida previsto para as 21:00 horas.
Com o intuito de trazer mais equilíbrio a disputa estaremos fazendo adição de peso, da seguinte forma:
Padrão - Honda original relação de peso 86% (902 Kg)
Padrão - Lexus original relação de peso 88% (897 kg)
Padrão - Nissan original relação de peso 88% (897 Kg)
Aumento de peso = P1+5%, P2+4%, P3+3%, P4+2%, P5+1% - somente para sala A, e cumulativo.
A somatória dos lastros não deverá ultrapassar 30% no total.
A sala B receberá uma pontuação equivalente
a 90% da sala A.
- 1ª Etapa - A divisão dos pilotos e a definição do grid será de acordo com o resultado da seletiva.
- 2ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos com adição de peso para os 5 primeiros, sala B do 15º ao 30º.
- 3ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos na tabela (considerando descarte) mais peso para os 5 primeiros
da sala A da etapa anterior e assim sucessivamente.
Aqueles pilotos que participaram fielmente do campeonato anterior, terão vagas garantidas, a seletiva servirá apenas para definir a sala que irão ser alocados.
1ª Bat | 2ª Bat | Única | ||||
Pos. | A | B | A | B | A | B |
1 | 45 | 41 | 40 | 36 | 85 | 77 |
2 | 40 | 36 | 36 | 32 | 76 | 68 |
3 | 37 | 33 | 33 | 30 | 70 | 63 |
4 | 34 | 31 | 31 | 28 | 65 | 59 |
5 | 32 | 29 | 29 | 26 | 61 | 55 |
6 | 30 | 27 | 27 | 24 | 57 | 51 |
7 | 28 | 25 | 25 | 23 | 53 | 48 |
8 | 26 | 23 | 23 | 21 | 49 | 44 |
9 | 24 | 22 | 21 | 19 | 45 | 41 |
10 | 22 | 20 | 19 | 17 | 41 | 37 |
11 | 20 | 18 | 17 | 15 | 37 | 33 |
12 | 18 | 16 | 15 | 14 | 33 | 30 |
13 | 16 | 14 | 13 | 12 | 29 | 26 |
14 | 14 | 13 | 11 | 10 | 25 | 23 |
15 | 12 | 11 | 9 | 8 | 21 | 19 |
16 | 10 | 9 | 7 | 6 | 17 | 15 |
* A bateria única é uma corrida de resistência tem aproximadamente a mesma duração das etapas com 2 baterias, por isso a pontuação é dobrada.
Obs.: Serão descartadas as 2 piores pontuações (baterias) de todo o campeonato, independente das etapas. A tabela de classificação a ser considerada no final do campeonato será a de classificação geral com dois descartes.
Leia atentamente as "REGRAS" e as informações deste campeonato antes de participar. Após concluir sua inscrição, não esqueça de clicar no link whatsapp, você sera incluido no grupo do RodasPresas!