1ª Copa DTM - Gr3 88motoparts

Inscrições Gratuitas!!! Vagas limitadas.

Seja bem-vindo à página do regulamento da Copa DTM - Gr3 88motoparts, aqui você fica sabendo as pistas disponíveis, os carros permitidos, sistema de pontuações/descartes, configuração da sala online, como será a formação das salas e finalmente o botão de inscrição. 

A Copa DTM será realizada nos meses de agosto a setembro de 2022, com (09) nove etapas, corridas as segundas-feiras, sala online aberta a partir das 20:00, com pista liberada para treinos, testes de largada/conexões a partir das 20:45, início do qualifying as 20:50, largada 21:00 horas. Os carros permitidos serão os seis modelos/marcas utilizados pela Deutsche Tourenwagen Masters (DTM). 

- AUDI R8 LMS EVO `19. - USO OBRIGATORIO EM DUAS ETAPAS (sendo 1 na pista Daytona Tri-Oval e outra a livre escolha).
- BMW M6 GT3 ENDURANCE MODEL`16.
- FERRARI 458 ITALIA GT3 `13 - USO OBRIGATORIO EM DUAS ETAPAS (sendo 1 na pista Daytona Tri-Oval e outra a livre escolha).
- LAMBORGHINI HURACAN GT3 `15 - USO OBRIGATORIO EM DUAS ETAPAS (sendo 1 na pista Daytona Tri-Oval e outra a livre escolha).
- MERCEDES AMG GT3 `16
- PORSCHE 911 RSR (991) `17

Teremos (06) seis etapas com duração de 50 minutos e (03) três etapas Long Run com duração de 90 minutos (pontuação dobrada). 

As duas menores pontuações serão descartadas da classificação geral. 

Serão 15 vagas disponíveis (prioritariamente ofertadas para os pilotos RP assíduos) havendo quórum poderemos disponibilizar 1ª e 2ª divisão, 1ª divisão corridas as segundas-feiras e 2ª divisão corridas as quartas-feiras. 

A 1ª divisão será formada pelos (15) quinze pilotos com os melhores tempos registrados nas seletivas que acontecerão no dia 25/07/2022 segunda-feira, P1 ao P15 1ª divisão, A 2ª divisão será formada pelos (14) pilotos com tempos das posições P16 ao P29. 

Nosso campeonato é gratuito, mas teremos troféus, oferecido pelo nosso amigo e patrocinador que prefere permanecer no anonimato, para os três melhores colocados da 1ª divisão, e se obtivermos doações e ou patrocínios, poderemos disponibilizar medalhas para as demais divisões. O custo de envio fica por conta dos pilotos vencedores. A diretoria também por intermédio de mais um amigo anônimo, oferece um prêmio por assiduidade, um belíssimo capacete que será sorteado entre todos os pilotos com participação em todas as etapas e que não ganharam troféus.

Postaremos no grupo do whatsapp da Copa a lista com os nomes dos pilotos e suas respectivas salas, todos deverão confirmar a participação, 24 horas antes das corridas. 

 As corridas serão transmitidas pelo nosso canal no Youtube.

Diretoria RodasPresas,
Te vejo no retrovisor!

Corridas de 50 minutos Corridas de 90 minutos
Pos. Pontuação simples Pontuação dobrada
1 45 85
2 40 76
3 37 70
4 34 65
5 32 61
6 30 57
7 28 53
8 26 49
9 24 45
10 22 41
11 20 37
12 18 33 
13 16 30
14 14 26
15 12 24

Obs.: Serão descartadas as 2 piores pontuações de todo o campeonato, independente das etapas. A tabela de classificação a ser considerada no final do campeonato será a de classificação geral com dois descartes.











A Copa Gt500 II 88motoparts contará com até 2 grupos compostos de 14 pilotos sala A e 16 pilotos sala B. Que irão correr nas segunda feiras no mesmo horário, os procedimentos iniciam as 20:30h, com inicio da corrida previsto para as 21:00 horas.

Com o intuito de trazer mais equilíbrio a disputa estaremos fazendo adição de peso, da seguinte forma:

Padrão - Honda original relação de peso 86% (902 Kg)
Padrão - Lexus original relação de peso 88% (897 kg)
Padrão - Nissan original relação de peso 88% (897 Kg)

Aumento de peso = P1+5%, P2+4%, P3+3%, P4+2%, P5+1% - somente para sala A, e cumulativo.
A somatória dos lastros não deverá ultrapassar 30% no total.
A sala B receberá uma pontuação equivalente a 90% da sala A.
- 1ª Etapa - A divisão dos pilotos e a definição do grid será de acordo com o resultado da seletiva.
- 2ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos com adição de peso para os 5 primeiros, sala B do 15º ao 30º.
- 3ª Etapa - Sala A definida pelos primeiros 14 pilotos na tabela (considerando descarte) mais peso para os 5 primeiros da sala A da etapa anterior e assim sucessivamente.

Aqueles pilotos que participaram fielmente do campeonato anterior, terão vagas garantidas, a seletiva servirá apenas para definir a sala que irão ser alocados.

Configuração da sala para a seletiva

Inscrição

Leia atentamente as "REGRAS" e as informações deste campeonato antes de participar. Após concluir sua inscrição, não esqueça de clicar no link whatsapp, você sera incluido no grupo do RodasPresas!