A primeira rodada de qualificação online da TOYOTA GAZOO Racing GT Cup 2023 será realizada em 30 de abril.
Esta rodada contará com a seguinte combinação de carro e pista.
Carro |
Sprinter Trueno / Corolla Levin (AE86) ’83 |
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Acompanhar |
Fuji International Speedway |
Todos os jogadores que entrarem nesta rodada receberão um GR010 Hybrid grátis, completo com a pintura de 2023 para uso no jogo!
Estamos ansiosos para vê-lo na pista.
Programação da corrida (os horários variam dependendo da sua região e liga)
Região |
Liga |
Cronograma de Corrida |
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Ásia |
GT1 |
19:00, 21:00, 23:00 (JST/KST) / 18:00, 20:00, 22:00 (CST) / 17:00, 19:00, 21:00 (ICT) |
GT2 e GT3 |
11:00, 12:00, 13:00, 14:00, 15:00, 19:00, 20:00, 21:00, 22:00, 23:00 (JST/KST) / |
|
Oceânia |
GT1 |
16:00, 18:00, 20:00 (AEST) / 18:00, 20:00, 22:00 (NZST) |
GT2 e GT3 |
11:00, 12:00, 13:00, 14:00, 15:00, 16:00, 17:00, 18:00, 19:00, 20:00 (AEST) / |
|
Europa/Oriente Médio/África |
GT1 |
14:00, 16:00, 18:00 (UTC) |
GT2 e GT3 |
8:00, 9:00, 10:00, 11:00, 12:00, 14:00, 15:00, 16:00, 17:00, 18:00 (UTC) |
|
América do Norte |
GT1 |
16:00, 18:00, 20:00 (PDT) |
GT2 e GT3 |
9:00, 10:00, 11:00, 12:00, 13:00, 16:00, 17:00, 18:00, 19:00, 20:00 (PDT) |
|
América Central e do Sul |
GT1 |
18:00, 20:00, 22:00 (BRT) / 16:00, 18:00, 20:00 (CDT) |
GT2 e GT3 |
11:00, 12:00, 13:00, 14:00, 15:00, 18:00, 19:00, 20:00, 21:00, 22:00 (BRT) / |
Os jogadores podem entrar no evento 15 minutos antes do horário de início.
Detalhes sobre todas as nossas outras corridas e campeonatos podem ser encontrados no seguinte artigo:
https://www.gran-turismo.com/world/gt7/news/00_1191305
Introdução aos carros em destaque
Toyota Corolla Levin 3 portas 1600GT APEX (AE86) ’83
Toyota Sprinter Trueno 3 portas 1600GT APEX (AE86) ’83
O lendário carro compacto com tração traseira que demonstrou a emoção de dirigir.
Em maio de 1983, o carro popular da Toyota, o Corolla/Sprinter, passou por uma mudança completa de modelo e se tornou um veículo FF. No entanto, como exceção especial, o modelo esportivo continuou a ser um FR; este era o AE86 Corolla Levin/Sprinter Trueno, apelidado de ‘Hachi-Roku’, que significa oito-seis em japonês.
O 86 imediatamente se tornou popular como o último FR leve. Havia dois tipos de carroceria: um hatchback de 3 portas e um notchback de 2 portas. A principal diferença entre o Corolla Levin e o Sprinter Trueno era a dianteira; enquanto o Corolla Levin tinha grade horizontal e faróis quadrados, o Sprinter Trueno não tinha grade e era equipado com faróis retráteis.
O motor era o recém-desenvolvido 1.6L 4A-GEU, um DOHC inline-4. Para aproveitar ao máximo o DOHC, o medidor de fluxo de ar foi removido em favor do sistema EFI-D (Electronic Fuel Injection-Druck), que calcula a quantidade de injeção de combustível necessária por meio de um sensor de pressão. Além disso, era equipado com o T-VIS (Sistema de Indução Variável Toyota) na porta de entrada, atingindo potência máxima de 128,2 BHP e torque máximo de 15,2 kgfm.
A captação do motor leve combinada com a direção precisa e responsiva proporcionou uma sensação de direção incrível, embora o desempenho do motor não fosse tão incrível ao dirigir. Seu manuseio também não era muito estável; no entanto, era possível usar essa instabilidade para mudar a orientação do carro à vontade do motorista. Era um verdadeiro FR, onde o piloto podia se sentir um com o carro.
Naquela época, havia carros rivais com especificações semelhantes, mas o 86 era amado por muitos fãs de carros que apreciavam a diversão de dirigir e a sensação estimulante que lhes proporcionava. Houve muitos carros que vieram depois com desempenho superior, mas é difícil encontrar um carro que seja amado por tantos quanto o 86.