Copa GT500 Julio Cotting (TOC)
Inscrições Gratuitas!!! Vagas limitadas.
Seja bem-vindo à página do regulamento da Copa GT500 Julio Cotting (TOC), aqui você fica sabendo sobre as pistas disponíveis, os carros permitidos, sistema de pontuações/descartes, configuração da sala online, como será a formação das salas e finalmente o botão de inscrição.
Calendário
A Copa GT500 Julio Cotting (TOC) será realizada nos meses de Junho a Agosto de 2025, com (11) Onze etapas, corridas as segundas-feiras e terças-feiras, sala online aberta a partir das 20:00 com pista liberada para treinos e largada as 21:00 horas.
Carros permitidos
- Honda NSX GT500 ’08
- Nissan GT-R GT500 ’08
- Lexus SC430 GT500 ’08
Seletivas
As seletivas acontecerão nos dias 23, 24 e 25/06/2025.
Inicialmente teremos 28 vagas disponíveis, formando 2 salas e dependendo do número de inscrições podemos formar uma terceira:
A sala 1 será formada não somente pelo melhor tempo do piloto na seletiva, alguns critérios passarão a ser considerados como performance do piloto durante corridas anteriores, comprometimento com a agenda, histórico de participação e outras que se fizerem necessárias, por conta da diretoria e organizadores.
A sala 2 será formada pelos pilotos que não se enquadraram ao quesito da sala 1, isso significa que o piloto será muito mais competitivo com pilotos de nível similares ao seu.
Em caso de suplentes, levaremos em consideração não somente o tempo de classicação do piloto, mas também itens como a assiduidade do mesmo e pilotos com bom histórico de participação
Caso não tenha quorum suficiente para formar uma 3ª divisão, os pilotos não classificados dentre as (28) vagas ofertadas ficarão como suplentes, onde por ordem de tempo podem ter sua vaga garantida mediante a desistência de outro piloto ou a não participação em (3) etapas consecutivas (perdendo seu direito a vaga), dando assim a chance a outro piloto participar.
O carro da seletiva será o Honda NSX GT500 ’08.em Interlagos.
Etapas
Todas as etapas serão com setup travado, ou seja, ED ligado !
Teremos (11) etapas no total, sendo (09) com duração de 60 minutos e (02) etapas extensas (long run com duração de 90 minutos).
Obrigatoriamente devem ser usados todos os compostos de pneus, ou seja, DUROS, MÉDIOS e MACIOS em todas as etapas, com exceção de chuva, onde passa a ser desconsiderados a obrigatoriedade de pneus.
Cada carro deve ser usado 3 vezes durante as (9) etapas de 60 minutos, a escolha de qual carro usar fica a critério do piloto. Nas 2 etapas de long run (90minutos) o piloto pode escolher um dos (3) carros, não podendo repetir na outra long run.
Haverá Qualifying somente na 1ª etapa, as demais seguem com o grid invertido baseado na classificação geral do campeonato.
A primeira etapa ocorrerá no dia 30/06/2025, na semana seguinte a seletiva.
- A sala 1 terá suas corridas sempre às segundas-feiras;
- A sala 2 terá suas corridas sempre às terças-feiras.
O piloto que faltar uma etapa, largará em último na próxima.
Descartes
Não teremos descartes para este campeonato.
Penalidades
Em caso de punições, será levada em consideração a tabela abaixo com os seguintes critérios:
PUNIÇÃO | SIGLA | PONTUAÇÃO |
ADVERTÊNCIA | ADV | -1 |
PUNIÇÃO LEVE | LEV | -2 |
PUNIÇÃO MODERADA | MOD | -3 |
PUNIÇÃO GRAVE | GRV | -5 |
PUNIÇÃO GRAVÍSSIMA | GRS | -10 |
Em exclusivo, temos 5 itens de penalidade que serão levado a risca e com muita atenção pelos organizadores.
Item | Penalidades | Pontos |
| ||
1 | Penalidade ao jogar o carro do piloto para fora da pista (vezes o número de ocorrências). Parcialmente salvo quando o piloto não tiver o seu carro danificado, não perca sua posição e ainda aconteça o fairplay (devolução de posição na mesma volta). Neste caso a penalidade passa a ser (-2) pontos (LEV). | GRS |
2 | Penalidade por não comparecer 3 etapas seguidas. | Desclassificação |
3 | Penalidade por não facilitar a ultrapassagem quando sinalizada a bandeira azul na reta (vezes o número de ocorrências). | LEV |
4 | Penalidade por mudar tangência mais de uma vez, fazer zigue-zague impedindo o vácuo ou atrapalhando o piloto adversário. (vezes o número de ocorrências). | ADV |
5 | Penalidade por não confirmar ou justificar a lista de presença do dia da corrida. | ADV |
|
|
|
OBS: Com exceção do item 5, as demais penalidades só serão aplicadas se houver parte reclamante formalmente! |
Regras de conduta
Tenha conhecimento das regras do RodasPresas, ela é a cartilha básica para uma boa conduta dentro da liga:
Solicitações de análises de incidentes
Toda solicitação deverá ser realizada particularmente aos organizadores do evento e encaminhadas diretamente ao (Guinepal) em até 24 horas após a corrida e devem conter os requisitos mínimos em seu conteúdo:
- Vídeo com 10 segundos antes do incidente com a visão do carro dos envolvidos (câmera com a visão por trás do carro);
- Descrição do incidente ocorrido;
- Número da volta em que o incidente ocorreu;
- ID dos envolvidos no incidente.
Quedas de conexão
O piloto que por algum motivo sofrer desconexão durante a corrida, terá seus pontos computados da seguinte forma:
- Piloto receberá a pontuação de acordo o tempo da queda, ou seja, primeiro a sofrer desconexão recebe os pontos do último lugar do grid;
- O próximo que receber desconexão, recerá a pontuação do penúltimo lugar do grid e assim por diante.
Premiações
Nosso campeonato é gratuito e as premiações são mediante doações e ou patrocínios, só assim poderemos disponibilizar troféus para as divisões. Uma das formas de arrecadação é através do Rifaduuu.com com o sorteio de brindes e também com o MercadoShop 3DCISTER onde cada compra tem parte destinada a custeio do mantenimento do Site e compras de troféus. O custo do envio dos troféus é responsabilidade dos pilotos vencedores.
Postaremos no grupo do WhatsApp da Copa GT500 Julio Cotting a lista com os nomes dos pilotos e suas respectivas salas, todos deverão confirmar a participação, até as 18h00 do dia das corridas.
Transmissões
As corridas serão transmitidas pelo nosso canal no Youtube.
Diretoria RodasPresas
Te vejo no retrovisor!